Exercício ao ar livre
faixa ondulada prreta.png

PRODUTIVIDADE, COGNIÇÃO E RENDIMENTO CORPORATIVO

No século passado, a sociedade passou por inúmeras mudanças sociais e tecnológicas, resultando num aumento exponencial da população para locais urbanos e superpovoados. Com o avanço industrial e especialmente tecnológico, os postos de trabalho se tornam cada vez menos manuais e mais automatizados. Em decorrência dessa transformação, os trabalhadores atuais são exigidos mais pela capacidade intelectual e cognitiva, do que pela capacidade física ou manual.

Pesos de academia

Mas, ao contrário do que pode se pensar, o papel do exercício físico se torna ainda mais essencial. Pois, com o aumento da concorrência e da globalização, as pessoas precisam mais do que nunca ser produtivas e eficazes durante o trabalho. E nos últimos anos, as evidências científicas apontam os inúmeros efeitos benéficos do treinamento sobre a produtividade.

                A realização de exercícios estimula o cérebro a entrar em um “estado de alerta”. Isto é, liberando hormônios adrenérgicos que aumentam a frequência cardíaca e respiratória, a vasodilatação e a inervação neuromuscular. Além disso, a prática de exercícios físicos promove a liberação de miocinas – como VEGF, BDNF, etc - e neurotransmissores no Sistema Nervoso Central-  como Dopamina, Endorfina, Serotonina e outros. Além disso, a realização de exercícios atuam em regiões específicas do encéfalo, responsáveis por coordenar processos de aprendizado, memória, concentração, criatividade, etc.

app vitruvian.png

Por esse conjunto de ações benéficas ocorridas durante e após a realização de cada sessão de exercício físico, foram criados protocolos de treinamento físico específicos para aumentar a produtividade de indivíduos no trabalho, com exercícios realizados que estimulem além do gasto energético, mas que possam aumentar os níveis de bem-estar, concentração, criatividade, entre outros inúmeros efeitos benéficos.

Agora que você conhece a importância da realização de exercícios físicos para melhorar a produtividade e promover o seu desenvolvimento profissional, que tal investir em um Personal Trainer que possa Planejar, Prescrever e Monitorar seus treinos e o seu processo de desenvolvimento físico e intelectual?

                Escolha seu plano e comece agora a treinar com um acompanhamento especializado e personalizado para você, por profissionais altamente qualificados do Instituto Vitruvian.

Logo H (novo png) - Andre Cordeiro.png