Exercício ao ar livre
faixa ondulada prreta.png

CONDICIONAMENTO METABÓLICO E EMAGRECIMENTO

O termo “Condicionamento Metabólico” é popularmente entendido como a “capacidade aeróbia” de um indivíduo. Porém, o termo vai muito além disso. “Condicionamento Metabólico” é a capacidade máxima de trabalho dos sistemas cardiovascular, respiratório e musculoesquelético. Ou seja, esse termo significa a máxima eficiência de um organismo em trabalhar frente a qualquer tipo de esforço físico.

Pesos de academia

O Condicionamento Metabólico é a principal variável de Aptidão Musculoesquelética e Cardiorrespiratória de qualquer pessoa. E, ao contrário do que se pensava até os anos 80, os protocolos de treinamento baseado em FORÇA e RESISTÊNCIA Muscular (como a Musculação), são tão eficientes quanto as atividades de Endurance (como Corrida, Natação, etc), para promover a melhora do Condicionamento Metabólico e o Emagrecimento.

app vitruvian.png

Por fim, os METCONs podem aumentar a Massa Muscular, e potencializar o Condicionamento Metabólico, além de prolongar os efeitos do treino no organismo por várias horas após a sessão, por um fenômeno fisiológico chamado EPOC (i.e. Exercise Post Oxygen Consumption), que potencializa o gasto de calorias diárias, auxiliando no processo de Emagrecimento.

Portanto, se você não possui muito tempo para treinar e deseja melhorar o seu Condicionamento Metabólico ou Emagrecer, os METCONs são protocolos extremamente eficazes para seus objetivos. Eles podem ser realizados em:

  1. Parques

  2. Academias

  3. Studio de Treinamento Funcional 

  4. E até mesmo em casa.

 

Para começar a realizar METCONs, o seu Personal Trainer irá ajudá-lo a conhecer e executar todos os exercícios METCON, de maneira segura e eficaz.

Logo H (novo png) - Andre Cordeiro.png